CHEGA DE BAGUNÇA: COMO ORGANIZAR A LAVANDERIA

/ / ÁREA DE SERVIÇO, VIVER E DECORAR

AF-3024_0710_Internas

Na correria diária, sabemos como é difícil manter tudo no lugar, principalmente em pequenos espaços. A lavanderia, por exemplo, além da funcionalidade, costuma ser o cômodo que você armazena roupas, produtos de limpeza e vários  outros objetos que não podem ficar espalhados pela casa. Fazendo com que, às vezes, seja sinônimo de bagunça, mas  existem técnicas que vão te ajudar a manter esse cantinho organizado.

Em diversas residências a lavanderia é integrada à cozinha, por isso, o primeiro passo para mantê-la organizada e bonita é fazer um mapeamento de todos os locais possíveis para instalar armários aéreos, prateleiras e ganchos, você  vai precisar deles para pendurar roupas, guardar produtos de limpeza entre outros. Você também pode pendurar cestos  na parede para objetos pequenos, como escovas, esponjas, mini-rodo ou prendedores, isso vai te ajudar já que ficarão  na altura da visão e fáceis de alcançar.

Já que cuidou das paredes livres, agora é hora de reparar nos espaços perto do chão: o local embaixo do tanque, por exemplo, é ótimo para guardar baldes ou produtos que são utilizados com menos frequência. Para que esses objetos não fiquem aparentes, você pode usar um armário pequeno que fique acoplado no local. Se sua lavanderia tiver espaço para um móvel vertical, seria muito útil já que essa peça pode guardar rodos, vassouras e a tábua de passar. Se não  houver espaço, aposte nos ganchos que não tem erro!

Ah, tem o varal. O melhor é ter o tipo de teto e usar cabides para pendurar as roupas, assim você não precisará usar tanto espaço para essa função. Os cestos de roupa suja podem ser fixados a parede, pois quanto menos coisas tiver  pelo chão, melhor para a sua circulação.

Depois de planejar tudo, invista na decoração: aplique papéis estampados ou adesivos nas paredes, optando por cores claras para não pesar o ambiente. Você pode pendurar quadros, combinando a moldura com a cor da mobília. Coloque  um vaso de flores sobre a prateleira ou sobre a máquina de lavar, vai deixar o lugar ainda mais agradável.

Quem disse que sua lavanderia não pode ser bonita? Até o menor espacinho da sua casa pode ter tudo no lugar e muito  estilo. 😉